Nesta quinta-feira (21), Candeias registrou 06 recentes pacientes que passam a fazer parte das confirmações do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. No total, já são 124 casos: 50 pessoas estão recuperadas, 6 seguem internadas e 1 foi a óbito.

A gestão municipal ressalta que dos 124 casos, 7 (notificados no boletim da quarta-feira, 20 de maio) são de pacientes residentes de outros municípios.

Ademais, 170 casos suspeitos já foram descartados e 37 aguardam resultado dos exames.

Reprodução / Prefeitura de Candeias

Na distribuição por localidade, o bairro Santo Antônio continua com a maior notificação de casos da doença. Por lá, já são 19 pacientes que testaram positivo para Covid-19 (ontem eram 17). Em seguida, aparecem Ouro Negro (12 casos), Malembá e Centro, cada um com 12 confirmações.

Reprodução / Prefeitura de Candeias

Exames

Para coleta de material para exame ou testagem rápida em Candeias, o paciente deve ser encaminhado por alguma unidade de saúde municipal, por meio de notificação à Vigilância Epidemiológica (responsável pela procedimento através da Central de Acolhimento e Estabilização Covid-19, situada em um anexo ao Centro Médico Luís Viana Filho).

“Não é hora de relaxamento das medidas de isolamento social e diante do aumento significativo dos casos, a prefeitura decretou o documento 050/2020 que instituiu o toque de recolher no município. Por isso, vai aqui nosso reforço, fiquem em casa. Se for necessário ir às ruas, usem máscaras. Por você, por nós, por todos”, recomenda o órgão municipal.

0 0 voto
Article Rating