Melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de acesso a Mataripe, Madre de Deus e São Francisco do Conde. Com este objetivo foi firmado um convênio entre a prefeitura de Candeias, Petrobras e governo do Estado, que garantirá a construção do Anel Viário do município.
O equipamento, que pretende beneficiar aproximadamente 175 mil moradores da região, terá uma extensão de 12,7 km, com investimento de R$ 23,6 milhões, custeados pela Petrobras e governo estadual. A intervenção será executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
De acordo com o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, “a construção do Anel Viário de Candeias é uma alegria, pois além de representar mais segurança para a população, os trabalhadores das indústrias da região economizarão tempo para chegar ao trabalho, já que desafogará o trânsito no município”.
O Anel Viário será construído com asfalto de alta resistência, com sete metros de rolamento e acostamento de dois metros, para cada lado, ligará a rodovia BA-522 à BR-324, com a previsão de receber cerca de 780 veículos por dia.