Tudo bem que quando um amigo passa em um vestibular, concurso, conselho de classe é hora de comemorar. Mas quando o município atravessa uma situação política em que sua gestora foi cassada, certamente não era hora de a Câmara de vereadores gastar toda uma sessão para um vereador rasgar de elogios a outro.

O vereador Jairo Santos (PTB) que se formou em advocacia, acabou por passar no Exame da OAB e por isso a vereadora Maribel deu entrada em uma moção de aplauso para o vereador. Foi o suficiente para que os vereadores deixassem de lado o momento que passa a cidade e se derramassem em elogios ao vereador.

Jairo Santos que é visto como um dos edis mais competentes e articulados da casa até que tentou evitar a pieguisse em torno do seu nome, mas não teve jeito. Foram duas horas de ‘’ rasgação’’ de elogios, sem que ao menos um vereador chamasse a atenção para os problemas administrativos da cidade.

A sessão acabou com um aparte da vereadora Marivalda (PT) cobrando providências em relação aos problemas da Minha Casa, Minha vida.