Foto: Divulgação.Pré-candidata se prepara para a corrida pela cadeira principal do Executivo municipal.

Ávido por uma candidatura própria no município de Candeias, o Partido da República (PR) realizou um encontro na semana passada, no Ideal Esporte Clube, para reunir lideranças políticas e militantes do partido. Estiveram presentes no evento o presidente estadual do PR, César Borges, o deputado federal Maurício Trindade, deputados estaduais Sandro Regis e Reinaldo Braga e da presidente municipal do PR, Tonha Magalhães.

Este encontro parece ser mais um passo do partido na corrida pela prefeitura do município, que tem sido alvo de crítica em vários setores. Desde a última segunda-feira (19), o partido deu início a um mutirão com intuito de angariar filiações para a legenda, com vistas ao fortalecimento partidário.

A ex-prefeita da cidade, Amiga Jú, ressaltou o abandono de Candeias ao abrir o evento. Para ela, falta mais atenção do município quanto às questões sociais. Ela disse que as pessoas mais carentes são as que mais enfrentam dificuldades nos setores da saúde, educação e segurança pública.

O ex-deputado Júnior Magalhães também participou do evento e criticou a administração da atual prefeita Maria Maia (PMDB). Magalhães disse que o desenvolvimento de Candeias só se dará com propostas mais amplas e com pessoas que sejam comprometidas com a cidade. O ex-deputado atacou a gestora, dizendo que não se faz política com “mentiras”.

O presidente estadual do PR, César Borges, fez elogios à pré-candidata do seu partido, Tonha Magalhães, e ressaltou a consideração e admiração que tem pela colega. Borges deixou claro que seja qual for o rumo que o PR seguir em Candeias, a direção estadual da legenda dará apoio.

Tonha disse que Candeias não precisa apenas de iniciativa política, como também da colaboração da população para o desenvolvimento da cidade. Apesar de grandes aliados, Tonha terá adversários que prometem chegar com força nessas eleições, como é o caso do atual secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins (PT), que já externou a sua vontade de disputar as eleições para prefeito na cidade.

Por Henrique da Mata