Após afirmar, durante os festejos da independência do Brasil, na semana passada, que é sim pré-candidato à Prefeitura de Candeias nas eleições de 2012, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins passou a frequentar os meios politicos de Candeias. O Secretário ja foi visto em palestras até mesmo no aniversário de outro pré-candidato, Jair Cardoso (PT)
O pré-candidato à Prefeitura de Candeias, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins (PT), mostrou que não tem nenhuma pressa para entregar o cargo e se dedicar exclusivamente à campanha do pleito municipal. “Me afasto em abril de 2012, que é o prazo de descompatibilização”, disse o secretário, ao ser questionado quanto ao afastamento do Governo do Estado.
Carlos Martins disse também que a aspiração ao cargo de prefeito de Candeias surgiu a partir de uma discussão interna do PT. “Esse é um sentimento do diretório municipal da cidade. Fizeram uma discussão sobre isso e eu disse que se for uma possibilidade para tirar a cidade do caos administrativo, ampliar o leque de alianças com as força que sustentam o governo Wagner e o governo Dilma; meu nome estaria a disposição para discutir com os aliados”, pontuou. Ainda assim politicos da cidade vetam sua candidatura.
Na última semana, o anúncio da pré-candidatura de Carlos Martins provocou grande repercussão no meio político. O assunto serviu até mesmo de motivo para que a oposição provocasse o governo. “Resta saber se isso não é um movimento do governador pra mudar o secretário. Afinal, o Estado está com dificuldade, precisando fazer do Planserv um instrumento para reforçar seu caixa”, alfinetou, na ocasião, Geddel Vieira Lima (PMDB).