A morte do idoso de 73 anos chocou Candeias. O corpo de Manoel Pereira Machado foi encontrado por volta das 10h deste domingo (17). De acordo com o Comandante da Polícia Militar da cidade, Major Moises, o comerciante apresentava lesões na cabeça feitas a golpes de marreta. “No local do crime havia muito sangue e pontas de cigarro espalhadas, acreditamos que mais de uma pessoa participou deste assassinato”, disse.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte. “Ele tinha o costume de guardar os ganhos diários em casa. Suspeitamos que o idoso possa ter reconhecido um dos agressores e foi torturado por isto”, declara.
De acordo com o Major, um suspeito foi apresentado pela família da vítima. “Temos nomes, mas ainda não iremos divulgar para não atrapalhar os trabalhos. Testemunhas e provas periciais nos levarão ainda mais rápidos aos autores”, afirma.
Os vizinhos não suspeitaram de nada. Segundo testemunhas, nenhum barulho ou movimento diferente foi percebido. O corpo de Manoel Pereira Machado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.