O prefeito de Candeias, Sargento Francisco reinaugurou a Escola 14 de Agosto no distrito de Caroba na sexta-feira (12) e afirmou que encontrou uma cidade com escolas sem o mínimo de conforto necessário para os alunos.
Em discurso, Francisco disse que está buscando parcerias com empresas da cidade para ajudar a manutenção das escolas. A Empresa Unigel adotou a escola 14 de agosto e receberá incentivos fiscais para manutenção da unidade. “Esse é o modelo de gestão queremos. Fazer parcerias com as empresas para ajudar o município. Quero agradecer em nome do povo de Candeias a Unigel pela assistência que vem prestando. Como afirmei Isso não é despesa e sim investimento” afirmou Francisco.
O prefeito disse que reformou em apenas 45 dias um numero de 41 escolas, e que buscou fazer parcerias com outras empresas. “Chamamos algumas empresas para ajudar e elas agora acreditam no município. A Empresa Mosaic adotou a Escola do distrito de Menino Jesus. A RB adotou a escola do distrito do Madeira. Não vou medir esforços, para melhorar a vida do povo de Candeias”, disse.
Sobre as críticas vindas da oposição no atraso das aulas o prefeito rebateu: “Eu tive a coragem de fazer o que nunca fizeram, recuperar 41 escolas em 45 dias. Não tinha a menor condição de iniciarmos as aulas. As instalações sanitárias estavam interditadas, as cozinhas sem funcionar. Tinha de assumir o atraso nas aulas para dar dignidade aos alunos”.
O prefeito cobrou também dos gestores das escolas e dos alunos a conservação do material e da estrutura escolar. Segundo ele, apenas este ano, foram recolhidas 1.000 carteiras escolares sem condições de uso. Neta segunda feira a prefeitura inaugura mais uma Escola Padre José Anchieta no Distrito do Madeira, ás 09 h .