Candeias: Incêndio de grandes proporções na fabrica da Proquigel

Ainda não tem informações se há vítimas.

Incêndio em Candeias

Informações chegadas ao Bahia No Ar dão conta de que um incêndio de grandes proporções atinge a fabrica da Proquigel na Caroba em Candeias.

De acordo com informações, moradores dos bairros Urbis 2 e região sentiram abalos em suas casas na hora da explosão devido ao impacto. A Defesa Civil do município e o corpo de bombeiros estão no local. Ainda não tem informações se há vitimas.

Em uma nota divulgada pela prefeitura de Candeias, o prefeito Dr. Pitágoras informa que determinou que seja montada uma equipe extraordinária para apoiar as ações de contenção de danos e estragos.

Nota da prefeitura de Candeias

Nota Oficial: a prefeitura de Candeias informa a toda população e imprensa em geral que através do prefeito Dr Pitagoras, que ao tomar conhecimento da explosão e do incêndio de grandes proporções que segundo as primeiras informações ocorreu na empresa Proquigel na Caroba tomou urgentemente as primeiras providências. Varios moradores da Urbis 2 e região sentiram abalos em suas casas na hora da explosão devido o impacto. O prefeito está nesse momento no local do incêndio e determinou aos secretários municipais de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Saúde para montar equipes extraordinárias de plantão para apoiar as ações de contenção de danos e estragos. Equipes do corpo de bombeiros já estão no local, assim como a defesa civil do município e equipes de Assistente Social. E nesse momento não há informações sobre as causas da explosão e do incêndio, nem se existem feridos. A prefeitura informa que equipes do Hospital Ouro Negro estão de prontidão para receber possíveis pacientes se houverem feridos.

31 Comentário

  1. Nota Oficial: a prefeitura de Candeias informa a toda população e imprensa em geral que ao tomar conhecimento da explosão e do incêndio de grandes proporções que segundo as primeiras informações ocorreu na empresa Proquigel na Caroba tomou urgentemente as primeiras providências. Varios moradores da Urbis 2 e região sentiram abalos em suas casas na hora da explosão devido o impacto. Estou nesse momento no local do incêndio e determinou aos secretários municipais de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Saúde para montar equipes extraordinárias de plantão para apoiar as ações de contenção de danos e estragos. Equipes do corpo de bombeiros já estão no local, assim como a defesa civil do município e equipes de Assitente Social. E nesse momento não há informações sobre as causas da explosão e do incêndio, nem se existem feridos. Também informo que equipes do Hospital Ouro Negro estão de prontidão para receber possíveis pacientes se houverem feridos.

  2. É uma pena, não só pelo sinistro como dos riscos que a população corre, além dos trabalhadores. Tenho certa consideração pela empresa, por ter fornecido equipamentos hidráulicos há mais de 40 anos, na implantação da Central de Polímeros da Bahia. #Aklabraço

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*