No Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem (6), pela Prefeitura de Candeias, o município aparece com o total de 774 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), desde o início dos primeiros casos na cidade. Desse quantitativo, 390 pessoas já estão recuperadas, 168 seguem ativas, 180 permanecem em monitoramento, 14 estão internadas e 22 foram a óbito.

O boletim da segunda-feira ainda contabilizou 347 casos suspeitos que foram descartados, após resultado negativo dos exames. Ademais, outros 49 seguem em investigação, com material coletado e aguardando resultado.
Segundo a prefeitura, o índice de isolamento social da cidade apresentou no domingo (5), um aumento para 49%, porém, o ideal é de 60%.

Reprodução / Prefeitura de Candeias

Comércio

Em novo decreto, publicado no sábado (4), a prefeitura deciidu alinhar as medidas de enfrentamento ao Covid-19 às estabelecidas pelo Governo do Estado da Bahia.

Dessa maneira, o decreto de n° 70/2020, trata da restrição de circulação noturna, classificação das atividades consideradas essenciais, bem como à fixação dos seus respectivos horários de funcionamento.
O comércio de Candeias, que vinha sendo reaberto de forma gradual e segura, voltou a ficar fechado até o fim da validade do decreto do Governo do Estado, programado para o próximo dia 12.

Com o documento, só se torna permitido o funcionamento das atividades de mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

0 0 votos
Article Rating