Juventude do PT realiza congresso “Candeias tem Jeito”

A Juventude do PT de Candeias realizou neste domingo (13) um evento em que foram discutidas as propostas para a juventude do Município nos próximos anos. O evento, que contou com a presença do pré-candidato do PT, Carlos Martins,surpreendeu ao lotar em pleno domingo o Taberna Eventos, com jovens de todas as localidades do município. Estiveram presentes também a vereadora do PT, Marivalda da Silva e o vice-prefeito Loteba.

O membro da Juventude Petista do Município, Carlos Barbosa, exaltou o talento dos jovens de Candeias. Ele homenageou o jovem cantor Uires que representou bem a cidade no programa Ídolos.

“Assim como outros jovens, ele não tem incentivo dos poderes públicos. É preciso inserir nossa juventude nos programas de Governo para dar impulsos em seus talentos”, afirmou.

A vereadora do PT Marivalda da Silva relatou emocionada a história de um jovem do bairro que ela conhece desde criança.

“Este jovem como outros teve a vida ceifada esse ano, vítima da violência crescente em Candeias, que vem dizimando a juventude. É preciso ajudar nossos jovens a encontrar caminhos que não seja o do crime”, disse.

O vice- prefeito Loteba lembrou as lutas políticas junto ao ex-vereador Pedro Carlos no Sittican, onde lutou pelo reconhecimento e profissionalização dos jovens.

O pré-candidato a prefeito Carlos Martins falou sobre sua juventude na cidade. “Lembro das opções de lazer que existiam na cidade a exemplo do Brasil Esporte Clube, do Candeias Esporte Clube e as praças”.

Martins ainda discorreu sobre sua dificuldade em estudar em Salvador e morar em Candeias, algo que ainda é atual na cidade.

“A falta de oportunidade que existia antes permanece nos dias de hoje, mas eu consegui vencer”.

O secretário da Fazenda disse ainda que “qualquer jovem aqui presente tem a mesma capacidade, é só querer e lutar; apesar das dificuldades, vocês jovens só dependem de vocês para vencer na vida e também de saber escolher bem os seus representantes”.