A violência tomou conta do município de Candeias nos últimos dias. Um tiroteio no final da tarde desta terça-feira (14), na praça Doutor Francisco Gualberto Dantas Fontes, provocou pânico no centro da cidade e deixou uma vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal Ouro Negro, na própria cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Segundo informações de pessoas que estavam no local no momento do tiroteio, houve muito corre-corre de gente tentando se proteger dos tiros. Um grupo de homens armados assaltou um estabelecimento comercial e deixou o local logo em seguida, dando de cara com a polícia, que foi recebida com tiros e reagiu aos disparos.
Por sorte apenas uma pessoa ficou ferida nesta troca de tiros. Mas na última segunda-feira (13) um outro tiroteio aterrorizou as pessoas que passavam pelo centro da cidade. Desta vez, dois homens em um Pálio prata passaram atirando contra um grupo de jovens que estavam sentados na calçada e deixou 5 pessoas feridas.
A violência não para por ai. No último dia 9 de fevereiro, uma mulher de 56 anos, Ângela Maria, foi assassinada na 1ª Travessa Thomé de Souza, no bairro do Sarandi, com seis tiros. Dias depois, os executores de Ângela voltaram ao mesmo bairro para matar a sua filha Marta Aline Alves, 28 anos, dentro de sua própria residência, na rua Caramuru. A jovem tinha acabado de retornar do enterro da mãe, quando foi surpreendida por dois homens armados, que dispararam vários tiros contra a vítima.
Por Henrique da Mata