O PMDB da Bahia publicou enfim o que o RMS Noticias tinha antecipado há duas semanas de que o presidente da Câmara, Sargento Francisco assumiria a presidência partido. O Partido enviou ao TRE a nova comissão partidária no dia 26/04, coincidentemente o dia em que o TRE cassou o mandato da prefeita e foi publicada a decisão.
O PMDB desde 2002 era comandado pela atual prefeita de Candeias, Maria Maia, que perdeu o partido por conta da péssima administração da cidade. O líder peemedebista culpou a gestão pelo desastre político que na ultima eleição não deu nem 500 votos para a candidatura de Lúcio a deputado federal.
Os rumores que o partido iria para as mãos da ex-prefeita Tonha Magalhães parecem terem sido abortadas, pois a comissão próvisória do partido tem pelo menos 3 membros ligados ao novo presidente, o que demonstra que o mesmo tem o real controle do partidos. São eles: Emerson Francisco Silva Conceição seu filho, sua esposa Rosineide Pereira da Silva e o próprio. Os outros dois membros, segundo informações de bastidores são ligados também ao vereador, mas a equipe do RMS não conseguiu confirmar.