Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 09, em suas redes sociais, o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP) informou que acionará a Justiça contra a decisão da Câmara dos Vereadores, que pede seu afastamento do cargo.

No texto, o gestor que ainda não foi notificado oficialmente pelo Legislativo, afirma que não existe previsão legal, na Constituição Federal, na Constituição do Estado da Bahia, ou na Lei Orgânica do Município de Candeias que ampare a referida decisão da Câmara.

Por fim, o prefeito diz que a decisão é mais “uma articulação dos que não aceitam o crescimento da cidade.

https://www.facebook.com/doutorpitagoras

Confira a nota na íntegra:

Em relação à denúncia recebida na Câmara de Vereadores da cidade no dia de hoje (09) para abertura de processo de investigação contra o prefeito municipal, Dr. Pitágoras afirma que não existe previsão legal, na Constituição Federal, na Constituição do Estado da Bahia, ou na Lei Orgânica do Município de Candeias que ampare a referida decisão da Câmara Municipal em proceder o afastamento cautelar do prefeito. Há clara ofensa aos mais caros princípios Constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e contraditório. Quando e se for notificado pelo Poder Legislativo, o prefeito Dr Pitagoras entrará com as medidas judiciais cabíveis, para o restabelecimento urgente das regras democráticas, das leis, da constituição e do mandato outorgado pelo voto do povo. Desta forma, o prefeito afirma que essa é mais “uma articulação dos que não aceitam o crescimento da cidade, nos últimos 4 anos, que retirou Candeias do atraso em que se encontrava, fazendo-a avançar em todas as áreas, o que transformou Candeias em uma cidade como você nunca viu, com grandes obras e ações para nossa população em todos os bairros e distritos”.

Mais cedo, por 9 votos a 8, a Câmara aprovou o afastamento cautelar do prefeito, após denúncia de irregularidades na compra de respiradores para o município.

0 0 votos
Article Rating