A estrutura do hospital Ouro Negro, em Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador, também sofreu com a chuva forte que caiu durante o último domingo (26). Os corredores do local acabaram inundados.
Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura Municipal enviou nota esclarecendo que a elevatória da Embasa não suportou o volume das águas, ocasionando o retorno das fossas para as dependências do hospital. Ainda segundo a nota, no mesmo dia, técnicos realizaram os procedimentos e o problema foi resolvido.
A secretária municipal de Governo e Gestão, Ana Cristina Almeida, esteve no local na segunda-feira (27), logo nas primeiras horas da manhã, para certificar-se da resolução do problema e confirmá-la à imprensa. Na oportunidade tirou fotos, as quais foram enviadas junto à nota de esclarecimento.
Segue fotos:
Segue Nota de Esclarecimento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre o ocorrido neste domingo (26), no Hospital José Mário dos Santos, conhecido como Hospital Ouro Negro, quando águas invadiram corredores desta unidade de saúde, a Prefeitura Municipal de Candeias esclarece à população que o incidente deu-se por conta das fortes chuvas caídas nos últimos dias, o que fez com que a elevatória da Embasa não suportasse o volume das águas, ocasionando o retorno das fossas para as dependências do Hospital.
No mesmo dia (26), técnicos da Embasa e técnicos da manutenção do próprio Hospital constataram a causa e realizaram todos os procedimentos de limpeza da área, a fim de garantir a saúde e mobilidade dos pacientes, funcionários e visitantes.
Na segunda-feira (27), logo nas primeiras horas da manhã, a secretária municipal de Governo e Gestão, Ana Cristina Almeida, esteve no local para certificar-se da resolução do problema e confirma-la à imprensa.
Anexas a esta nota, enviamos fotos do Hospital José Mário dos Santos, tiradas na manhã desta segunda-feira.
A Prefeitura Municipal de Candeias, através da Assessoria de Comunicação, coloca-se à disposição para quaisquer outras informações.