Os partidos políticos de Candeias deram a largada nas pré-candidaturas. Agora é a vez do PSOL realizar na próxima segunda-feira (30), às 19:00 hs, no Taberna Bar (Centro, ao lado da Coelba), o lançamento dos pré-candidatos. Na oportunidade será apresentado o nome de Cezar Miranda para representar o partido na pré-candidatura a prefeito da cidade.

Em comunicado o PSOL afirmou que "desta vez os candeienses terão a oportunidade de virar uma página na nossa história. Após trinta anos governada pelo mesmo grupo político que se reveza no poder (David/Maria/Tonha), o povo terá a oportunidade de dar um salto de qualidade e jogar uma pá de cal em quem levou Candeias a um atraso de três décadas"

Segundo o comunicado, na cidade deCandeias "figura entre as mais violentas do estado e o desemprego bate recorde; uma saúde que renega os pacientes a própria sorte e a infra-estrutura que desce pelo ralo (ruas esburacadas, lixo acumulado, etc)." Para o PSOL "os prefeitos e prefeitas que por aqui passaram ao longo desses anos e só se preocuparam com o enriquecimento pessoal e familiar"

O PSOL tentou se desvincular das ultimas gestões. Segundo o partidos os seus correligionários tem "a autoridade moral de quem nunca apoiou nem Maria Maia, nem Tonha e nem David Caldeira, nunca ocupou cargos nessa prefeitura e sempre combateu a corrupção e os desmandos; sempre esteve nas ruas e nas lutas ao lado do povo, dos trabalhadores e servidores públicos."