Como se já não bastasse a incompetência administrativa da prefeita Maria Maia (PMDB), tendo suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores, na tarde da ultima terça-feira (17) espectadores da política local foram surpreendidos por uma atitude de traição praticada por um vereador de oposição.
É de conhecimento todos que os piores governos têm seus aliados, até a morte, e não é diferente em Candeias; a prefeita Maria Maia (PMDB) conta com cinco vereadores: Sargento Francisco (PMDB), Dr.
ª Maribel (PSB), Serrinha do Sarandi (PTdoB), Alcione Cica (PTC) e Andréia Testa (PMDB), que defendem o governo de Maia incondicionalmente.
Até aí, tudo bem!
Do outro lado a oposição, assim eles propagam e afirmam nos quatro cantos da cidade, é formada por Marivalda Silva (PT), Jairo Santos (PTB), Antonio Gilson o Bobó (PHS), Professor Val (PHS) e Preto Magalhães (PR).
No entanto para a surpresa de todos na hora da votação – que reprovou as contas de Maria Maia na tarde da terça-feira – alguém da “oposição” que jura amor e consideração ao povo de Candeias resolveu TRAIR a população.
De forma contraditória, um vereador oposicionista votou a favor de Maria Maia; como o voto é secreto não conseguimos identificar o traidor.
Veremos se o tal traidor terá coragem de reprovar a ata que será apresentada nesta quinta-feira (19), já que a validação do documento implica no afastamento da peemedebista ao cargo de prefeita.