Aconteceu no último domingo (17) o Diretório do PT de Candeias, que discutiu a situação política do município.

O evento tratou de diversos temas, entre eles, os projetos do governo para a cidade, a organização interna e, a estratégia eleitoral para 2012.

O diretório aprovou a participação na disputa eleitoral de 2012, a chapa de oposição será construída com os partidos da base aliada e aqueles que não apóiam os projetos políticos da atual prefeita de Candeias Maia Maia e da ex-deputada Tonha Magalhães.

A presidente do PT em Candeias e, vereadora Marivalda, afirmou que nos próximos dias inicia as primeiras reuniões para definir os possíveis candidatos a prefeito no município.

“Estamos agora marcando reuniões com os diversos partidos e lideranças no município que se enquadram nos critérios aprovados, para debater o projeto político inovador de Candeias, definido isso, nossa próxima reunião já está prevista para o dia 22 de Maio, onde analisaremos os pedidos de filiação”, confessou .

Dentre os prefeituráveis, foi aprovado que o PT vai trabalhar três nomes do seu quadro; o Sindicalista LOTEBA, a Vereadora MARIVALDA e o Sindicalista ROBSON SANTANA.

Até o dia 30 de Junho vai ser definido, dentre os três, sem disputa de prévias, o nome do PT que encabeçará a chapa.

Marivalda ainda concluiu.

“Para a próxima eleição teremos o apoio do diretório municipal e estadual para construir uma forte aliança que possa incluir com competência, moralidade e transparência, Candeias, no caminho do crescimento econômico e pleno desenvolvimento social”.

Participaram do debate o Presidente Estadual do PT, Jonas Paulo, o Secretário da Fazenda do Estado, fundador do partido de Candeias, Carlos Martins e o Coordenador da bancada Federal da Bahia, o Deputado Nelson Pelegrino, além da direção do PT no município.