Candidata à Prefeitura de Candeias, Marivalda da Silva (PT) terá que pagar uma multa por propaganda antecipada. A Justiça Eleitoral condenou a petista a desembolsar R$ 7 mil.
A pena aconteceu após Marivalda realizar eventos com paredão de som e jingle nos bairros de Malembá e Sarandi, antes do início oficial da campanha. A permissão para esse tipo de estratégia só foi liberada a partir dessa sexta-feira (16).
A ação foi movida pelo Partido da Renovação Democrática (PRD) e acolhida pela juíza Ana Barbuda Ferreira, da 127ª Zona Eleitoral.
A defesa de Marivalda afirma que não houve propaganda eleitoral, pois o jingle não continha um pedido explícito de voto e, desta forma, irá recorrer a decisão.
“A candidata esclarece que respeita a decisão da Justiça Eleitoral de Candeias. O jingle mencionado não contém pedido explícito de voto, o que é permitido pela legislação, e as imagens apresentadas não comprovam a prática de qualquer ato ilícito. Diante disso, a defesa da candidata informa que irá recorrer da decisão”.
Foto: Reprodução/Instagram