O material de campanha da candidata a deputada estadual pelo PSL nas eleições de 2018 em Minas Gerais Zuleide Aparecida de Oliveira foi entregue nesta segunda-feira, 22, ao Ministério Público Federal. O caso está dentro das investigações da procuradoria sobre o suposto esquema de utilização de candidatas laranja pelo partido no passado e suspeitas de caixa 2 na legenda. O material entregue pode ser a principal prova de que o partido não contabilizou gastos nas eleições 2018.

Zuleide afirmou ao jornal Folha de São Paulo ter sido chamada pessoalmente pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, para entrar na disputa como laranja. A candidata pelo partido nas eleições do ano passado prestou depoimento, também na segunda-feira, à procuradoria, em Pouso Alegre, Região Sul de Minas Gerais. Marcelo Álvaro Antonio era presidente do PSL em Minas até 2018.

Ao Ministério Público Federal, Zuleide confirmou as informações de que foi convidada pelo ministro para ser candidata laranja. À imprensa, a então candidata disse que o compromisso era o que devolver ao partido parte dos recursos que receberia de fundo eleitoral.

0 0 votos
Article Rating