Na série de entrevistas com candidatos das eleições 2022, o site Bahia No Ar bateu um papo via aplicativo de mensagem instantânea com Washington Cardoso, candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) que disputa às eleições para deputado federal.

Washington contou que ainda não recebeu nenhum valor do fundo partidário e, caso não receba,  irá processar o PSC, pois o presidente do partido, Éverton Ribeiro, que também é candidato, já teria recebido a quantia de meio milhão de reais.

O Bahia No Ar conversou com o advogado de Direito Eleitoral Jarbas Magalhães que explicou que a destinação do fundo partidário é decisão da nacional do partido, respeitando as proporcionalidades previstas em lei. Geralmente as distribuições são escolhas feitas pelo presidente e pelo tesoureiro do partido. “Inexiste ação judicial para este caso, pois é uma questão interna do partido”, esclareceu o advogado.

Veja abaixo as respostas do candidato na íntegra.

ENTREVISTA

Quem é  Washington Cardoso ?

Sem resposta do candidato

Por que resolveu se candidatar ?

Sem resposta do candidato

Qual sua diferença para os demais candidatos ?

Não vejo diferença, todos somos iguais. No contexto geral eles estão na minha frente por questão financeira, mas moral, caráter e respeito pela sociedade eu tenho mais do que eles. Fico mais pra trás mas não me sinto assim porque sou um cidadão brasileiro, sou ser humano como eles  pago os mesmo impostos, pago até mais se duvidar. Sou íntegro, de caráter, mais do que todos eles. Sério, personalidade boa e forte.

Quais são suas principais propostas como candidato?

Não sou oposição a ninguém, me considero um c ara de centro. Defendo propostas que ajudem a sociedade como um todo. O projeto que eu entender que é bom para o Brasil eu vou votar e aprovar. Meu anseio maior é a questão da mudança das leis, que devem ser revistas. O código criminal tem que ser aplicada de verdade, os juízes estão flexibilizando muito. A começar pela audiência de custódia que é um absurdo, o juiz interpreta de forma errada.

Concorda com o fundo partidário ?

Concordo sim. Desde quando esse fundo seja dividido como deveria ser, porque os pequenos como eu muitas vezes não recebe. Os canalhas e covardes escolhem seus queridinhos para receber. Os presidentes dos partidos só olham para os mais próximos deles e o dinheiro é desviado. Concordo que o que tem mandato ganhe um pouco mais, mas todos os candidatos devem ter direito. Estou passando por isso porque até agora não recebi nada.  Everton, presidente do PSC já recebeu meio milhão de reais e eu nada, isso é um tapa na minha cara, um absurdo! Vou inclusive abrir um processo contra o partido

Quem o senhor apoia para Presidente da República. Por quê ?

Apoio o presidente Bolsonaro. Ele não está 100% mas acredito que ele está caminhando certo e está fazendo um bom trabalho. Fala algumas bobagens de vez em quando, que até eu mesmo já critiquei, mas dos que estão aí não tem melhor que Bolsonaro.

Quem apoia para governador do estado. Por quê ?

Para governador não tenho nenhum candidato, não apoio ninguém. O partido não me comunicou com quem íamos caminhar, se chegasse eu apoiava. Não voto em nenhum desses que está aí.

Expectativa de votos em Camaçari e no geral ?

Minha expectativa é ter acima de 10 mil votos. Seria de bom tamanho

Concorda com a legalização do aborto ?

Concordo sim! Desde quando esse aborto seja realizado quando a mulher engravidar por práticas ilícitas, como no caso do estupro. A sociedade não aceita e nem eu essa prática abominável. Ninguém é obrigado a conviver com isso, um filho gerado de um ato violento desse. A mãe é quem deve querer.

Concorda com a flexibilização da posse e porte de armas ?

Como cidadão sempre fui contra, acho um absurdo. Sou da área de segurança e tenho porte de arma para trabalhar como vigilante. Deve ser usado em seu local de serviço, ao sair a empresa emite uma guia de autorização para transportar a arma. As polícias e autoridades que devem andar armadas, cidadão comum não.

Liberação das drogas ?

Não concordo e acho um absurdo quem concorda. Eu como cidadão de bem sou contra, são muitas famílias que sofrem por causa das drogas. Muito sofrimento e eu como pai de família que gosta do correto, não sou a favor. O que eu não quero pra minha família eu não quero pra família de ninguém.

Independente do resultado nas eleições de outubro, você será candidato em 2024 em Camaçari? Se sim, a prefeito ou a vereador?

Vai depender muito dessa eleição de 2022. Sem dinheiro a gente não faz nada, todos nós candidatos pequenos precisamos de dinheiro. Vou analisar e ver se tenho ou não condições, vai depender da votação que terei. Se for da vontade de Deus e do povo porque não?!

 

0 0 votos
Article Rating