VITAL

Na política de Camaçari, um fato que já está sacramentado, é que dificilmente os ex-secretários nos governos Caetano e Ademar, Vital Sampaio e José Cupertino, permanecerão no PSD. Vital que foi titular da pasta da saúde nos dois últimos anos do governo Caetano e parte do governo Adema, sendo substituído pelo atual secretário, Washington Couto, substituição essa, que diga-se de passagem parece ter deixado sequelas, externou sua insatisfação com o governo, durante entrevista exclusiva ao radialista e diretor do portal BAHIA NO AR, Roque Santos, nesta quinta-feira, 25.

“Minha saída da secretaria se deu por questões pessoais e por não concordar com o modelo de gestão, mas, gosto muito de Ademar, apesar de ter achado que ele errou. Quando saí da secretaria ele disse que a equipe era muito boa e iria manter a equipe, mas, com chegada do novo secretário ele negociou cargos com o deputado Jorge Sola, trazendo várias pessoas de Salvador em detrimento do pessoal, inclusive do próprio PT”, afirmou.

Sobre a saída de José Cupertino da secretaria de Turismo, Vital falou não se tratar de nenhuma surpresa, já que Cupertino já havia entregado a secretaria por várias vezes .

Saída do PSD acontece nos próximos dias

Sobre a saída da sigla, Vital revelou que a definição deve acontecer nos próximos dias. “Acredito que até o final da semana que vem, nós iremos nos reunir e tomaremos a melhor decisão para o grupo e para Camaçari , Otto [Alencar] disse que se tiver candidatura própria , vai nos apoiar até o fim, mas se não tivermos, teríamos que apoiar o PT, devido a um acordo nacional e no estado, como não queremos ficar amarrados, queremos ter a liberdade, por isso estamos saindo” garantiu

Futuro partidário do grupo

Vital revelou que seu grupo recebeu vários convites para uma futura filiação e acrescentou que uma legenda de oposição poderá ser escolhida. “Recebemos alguns convites, temos algumas opções, se formos lançar candidatura própria e se formos apoiar o PT, não precisaria sair do PSD, mas se sairmos do PSD, o caminho será um partido de oposição ” pontuou.

Avaliação do atual cenário no município

De acordo com Vital, o nome do ex-prefeito e deputado federal Luiz Carlos Caetano (PT), é um nome que o Partido dos Trabalhadores entende como o mais viável pra ganhar a eleição, já o nome da Secretária se Governo, Jailce Andrade (PCdoB), pré-candidata a prefeita com apoio de Ademar, é uma questão pessoal de Ademar com Caetano. “Jailce Andrade aparenta ser uma briga pessoal de Ademar com Caetano, é apenas pra tirar voto de Caetano, mas a gente entende que forças maiores vão fazer com que no futuro, Jailce ceda para Caetano”, garantiu.

União também da oposição

Segundo Vital, as candidaturas de Elinaldo (DEM) e Tude (PMDB) são paralelas e lá na frente a probabilidade é que haja unificação, ou seja, únicas da oposição de Camaçari com um único nome.

Possibilidade de compor chapa de oposição

Ainda durante a entrevista o ex-secretário falou sobre a possibilidade de seu grupo compor a chapa de oposição. “Existe essa possibilidade , até mesmo dita pelos candidatos . Sem ter sido feita nenhuma proposta é nem fechado acordo ou compromissos ” finalizou

Ouça o áudio da entrevista: