O cantor de pagode Igor Kannário e o integrante da sua banda, João Pedro Laurentino, foram libertados da Cadeia Pública do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no final da tarde desta quinta-feira, 08.
De acordo com o empresário do artista, Beto Bonfim, o juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana acatou o pedido de soltura feito pela defesa por considerar o fato do réu ser primário, ter residência fixa e profissão estabelecida.
No entanto, o juiz manteve a interpretação de tráfico de drogas, mesmo considerando pequena a quantidade de droga apreendida. Assim, o cantor deve responder pelo crime em liberdade.
Kannário foi detido na tarde da última quarta-feira, 07, com certa quantidade de maconha. Ele foi encaminhado na manhã de ontem (08), para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizou exames de Corpo de Delito e, em seguida, foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Segundo informações do titular da 2ª Delegacia Territorial (Lapinha), Luiz Henrique Ferreira, o pagodeiro e um integrante de sua banda, João Pedro Laurentino, estão, agora, à disposição da Justiça. Quando interrogados na 2ª DT, os acusados afirmaram que a maconha seria usada para consumo próprio. Kannário e João disseram, também, que a droga, já encaminhada ao DPT, onde será verificada a sua quantidade exata, fora entregue a eles por um fã do cantor, que não teve o nome revelado.
A prisão dos acusados aconteceu na Rua Saldanha Marinho, no bairro da Caixa D´Água. Esta foi a terceira vez que o cantor, de 30 anos, se envolveu em problemas com a polícia. No dia 26 de Janeiro de 2014, ele foi detido por oficiais da 37º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), por realizar a gravação de um clipe no local sem a autorização da Prefeitura de Salvador. Em dezembro, também de 2014, Igor foi detido por dirigir sem a carteira de habilitação e estava com o IPVA do veículo atrasado desde 2012. Após esclarecimentos, ele foi liberado.
O empresário do artista ainda afirmou que agenda de Igor Kannário continua mantida e nenhum compromisso foi cancelado pelos contratantes.