O policial militar Francisco Vasconcelos, de 38 anos, foi agredido por 4 homens após sair de uma festa na madrugada desta segunda-feira (14). O agente, que é capitão, estava acompanhado da namorada e cunhada quando o fato aconteceu.
O evento ocorria na vila de Corumbau, localizada em Prado, extremo sul da Bahia. Testemunhas relataram que Vasconcelos recebeu chutes e pauladas do quarteto em uma estrada próxima à festa, enquanto as duas mulheres foram feridas, mas em menor gravidade.
O espancamento só parou quando elas, aos gritos, disse que a vítima era um PM. Em seguida, o bando de agressores fugiu, deixando para trás Francisco, e as duas mulheres. Agentes da 88ª Companhia Independente (CIPM/Alcobaça) prestaram socorro ao colega e levaram para o Hospital Municipal de Itamaraju, na cidade vizinha.
Por conta da gravidade do quadro, o capitão foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é que ele seja encaminhado para o Hospital Santa Izabel, em Salvador, para tratar o seu caso, considerado grave, mas estável.
A PM afirmou que dois suspeitos de realizar a agressão foram capturados em Teixeira de Freitas e estão detidos, à disposição da Justiça. Buscas prosseguem para localizar os outros dois envolvidos no caso.