Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22), no bairro do Calabetão, em Salvador. O corpo estava dentro de um carro, próximo à rodovia BR-324, e foi localizado após moradores denunciarem à polícia.
Ainda não há informações oficiais confirmadas, mas populares afirmam que a vítima era natural do Rio de Janeiro e tinha como prenome Anderson. Ele estaria em uma festa paredão na localidade, acompanhado da namorada e um amigo – que estariam desaparecidos até o momento de construção desta matéria.
O trio teria sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa que domina o Calabetão e acabou no assassinato do carioca. Agentes da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) estiveram no local indicado após a denúncia feita e constatou o crime, isolando a área – como de praxe – e acionando o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que a perícia fosse realizada.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias e autoria por trás do assassinato. A Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes sobre o suposto sequestro da companheira e amigo de Anderson, conforme relatado pela população.