Atualmente na 12ª posição, com 18 pontos, o Vitória está em momento tenso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão está mais próximo do Z-4, quatro a mais que o Figueirense, clube que abre a zona de rebaixamento, do que do G-4. A distância para o G-4 é de oito pontos: o quarto colocado é o América-MG com 26.

Para Thiago Carleto, o momento não é de se desesperar, mas tem que ligar o sinal de alerta.

“A gente tem que estar atento. Não vou dizer preocupado, mas atento em todas as circunstâncias que estamos no campeonato. Acho que a gente não pode se desesperar, mas sim ligar o sinal de alerta. Com o time que nós temos, da forma que vem jogando, a gente não pode admitir estar nessa situação na tabela. Tem time fazendo muito menos e está lá em cima. O futebol é resultado. A gente tem que estar sim com sinal de alerta ligado, sinal de atenção. Tem sim que ligar o sinal de alerta porque com a grandeza do Vitória e o time que temos, não podemos estar na colocação que estamos”, diz o lateral.

Thiago Carleto também comentou o seu momento no Vitória. Vice-artilheiro e líder em assistências da equipe na temporada, o lateral sido criticado pelos gols sofridos no seu lado.

“Eu tenho bem decidido na minha cabeça que por ser um cara que sempre venho aqui e falo, brigo pelo clube dentro de campo, fora de campo brigo para que as coisas possam andar, vou ser um cara visado. Então quando o resultado não vem, as coisas começam a aparecer. Eu não vou me atentar a estar pesado porque quem convive aqui sabe que sou um dos caras que treina mais, foco meu trabalho, procuro treinar mais, me cuido. Falar aqui das dores que sinto, no joelho, nas costas, para um crítico, isso não vai adiantar. Quando o resultado começar a vir, essa é a resposta”.

Carleto também falou sobre a concentração da sua equipe e deu sua opinião sobre o que falta para o Leão melhorar na Série B.

“Não vou dizer que está perdendo o foco porque ninguém quer tomar gol, ninguém quer perder os jogos. A gente trabalha pra caramba para entrar no jogo e buscar a vitória. Mas acho que a gente está pecando nos detalhes. Não é perder o foco, e sim o detalhe. Acho que o detalhe tem nos custado muito a vitória. Acho que a gente tem que estar mais atentos aos detalhes. A gente tem um time experiente, se fosse um time de jovens, colocariam a culpa nesse argumento, mas a gente tem um time experiente”.

Thiago Carleto volta a campo com o Vitória no próximo sábado, quando o Rubro-Negro encara a Chapecoense, em Chapecó, às 16h (horário de Brasília).

0 0 votos
Article Rating