Foto: Divulgação.Carlos Martins,secretário da Fazenda.

O secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, afirmou na tarde desta segunda-feira (26) à reportagem do RMS Notícias que deve deixar o cargo no Executivo no próximo dia 30 de março. Instigado a falar sobre o seu substituto, Martins se esquivou e passou a responsabilidade da escolha do nome para o governador Jaques Wagner. “Fica a cargo do governador, ele é quem deve, em um determinado momento, escolher o substituto”, declarou o secretário.

Ao ser questionado sobre a especulação de que o seu sub-secretário, Carlos Alberto Batista, assumiria a pasta, Carlos Martins, novamente, segurou a língua na boca e não soltou nenhuma pista sobre a possibilidade de o boato ser verdadeiro. “Eu não posso lhe adiantar porque ai está a cargo do governador”, reiterou.

Durante cinco anos à frente da pasta, o secretário destacou as conquistas alcançadas ao longo de sua estadia no cargo. “Acho que foi um balanço muito positivo, na medida em que nós conseguimos fazer um crescimento da arrecadação nesse período, trabalhar o combate à sonegação e a transparência dos recursos públicos, através do Transparência Bahia”, destacou.

Carlos Martins deixa a secretaria da Fazenda para disputar a prefeitura de Candeias, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O secretário confessa que ser candidato a prefeito de Candeias não estava em seus planos, mesmo assim ele acatou a proposta do partido. “Em função do estado caótico em que se encontra a administração da cidade e a necessidade de a cidade aproveitar as oportunidades de crescimento nesse momento, o partido fez várias reuniões comigo e eu resolvi aceitar o desafio”, ressaltou.

Por Henrique da Mata