Carmen Gandarella (PT), venceu neste domingo (4), as eleições suplementares para a Prefeitura de Madre de Deus com 65.64% dos votos, contra 34,36% de Janatan Silva ( PCdoB), segundo colocado.
É a primeira vez que um candidato petista assume a gestão municipal em Madre de Deus. Carmen recebe a cidade faltando sete meses para a eleição de outubro.

Tão logo foi anunciado o resultado do pleito, a população de Madre de Deus foi às ruas comemorar. Lideranças estaduais do PT e demais partidos aliados participam ativamente da festa, entre eles o deputados federais, Josias Gomes e José Carlos Araújo, e da deputada estadual Luiza Maia, além de vereadores e lideranças petistas.

Quem não votou deve justificar ausência em até 90 dias nos cartórios da cidade.

Na cidade, a ex-prefeita Eranita de Brito Oliveira, e seu vice Edmundo Antunes Pitangueira, tiveram os mandatos cassados. Eles foram denunciados por prática de abuso de poder econômico e político nas últimas eleições. Desde então, os vereadores Jeferson Andrade (PR-BA) e Daílton Filho (DEM-BA) se revezaram no cargo de prefeito interino. A alternação se deu por disputa política e acontecia sob mandados judiciais.