Carnaval de Salvador: 10 casos de HIV já foram detectados em testes rápidos

Foto: Reprodução / Secom

No sábado (22) foram detectados cerca de 10 casos de HIV positivo; testes rápidos estão sendo realizados nos principais circuitos do Carnaval de Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, ontem (23).

Segundo a administração, foram realizados pouco mais de 1,4 mil testes rápidos para detecção precoce de infecções sexualmente transmissíveis (IST) nos dois postos do projeto “Fique Sabendo”. Além dos testes positivos de HIV, os exames detectaram aproximadamente 42 casos de sífilis e um de hepatite C.

Ainda conforme informou a prefeitura, a procura pelo serviço teve uma leve redução de 4%, em comparação ao primeiro dia da folia do ano passado; à época, 379 pessoas fizeram os testes, neste ano foram atendidas 361 (sendo 230 homens e 131 mulheres).

Os pacientes que foram detectados com sífilis iniciam o tratamento no próprio circuito da folia. Os demais com sorologia positiva são encaminhados para tratamento na rede municipal de saúde.

O serviço ficará disponível até a terça-feira (25) de carnaval, das 9h às 21h, no Largo da Piedade (Circuito Osmar), e das 10h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô).

1 Comentário

  1. Misericórdia! Tem Pessoas que não tem Amor a Própria Vida, Muitos Preferem se Satisfazerem Com Pessoas que Nem Conhecê ou Até Mesmo Seu Parceiro(a) sem Pensar nos riscos dessas Doenças. Sexo Seguro Só Com Camisinha. Se valorizem A Saúde Em Primeiro Lugar.🤗

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*