Carnaval de Salvador: ambulantes acampados há mais de uma semana na frente da Semop começam a ser atendidos

Foto: Reprodução / Cid Vaz - TV Bahia

No início da manhã de hoje (3), os ambulantes que estão acampados e formam uma grande fila na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, começaram a ser atendidos. Eles buscam o licenciamento para venda de produtos durante o carnaval soteropolitano deste ano.

Porém, quem transita pela região do bairro da Mata Escura ainda encontra a frente da sede da pasta lotada de pessoas em busca do procedimento. Dentro da Semop foi montado um espaço para receber os ambulantes.

As pessoas que tentam uma vaga começaram a chegar na sede da Semop desde o dia 26 de janeiro, ou seja, há mais de uma semana. De lá para cá, a quantidade de ambulantes que tentam conseguir uma “graninha” extra durante o carnaval só aumentou. Alguns revelaram que chegaram bem antes do início do cadastramento para tentar garantir uma das oportunidades.

Na última quarta-feira (29), segundo dados de uma contagem não oficial, feita pelos próprios ambulantes, mais de 600 pessoas estavam “acampadas” no local.

O secretário de Ordem Pública, Filipe Lucas, in formou que o número de licenças disponibilizadas pela gestão municipal é de 4,5 mil.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*