Na manhã desta quinta-feira (30), no bairro de Mata Escura, em Salvador, mais especificamente na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), mais de 600 ambulantes formaram uma grande fila para tentar realizar o cadastramento que permitirá o trabalho no Carnaval de Salvador deste ano.
O processo para o licenciamento só começa na próxima segunda-feira (3), porém, as pessoas começaram a chegar na região desde o domingo (26). Por conta da situação, os ambulantes fizeram uma lista para contabilizar a quantidade de pessoas na fila.
O secretário de Ordem Pública, Filipe Lucas, disse que a estimativa é de que o número de licenças disponibilizadas aumente de 3,5 mil para 4,5 mil.
“A gente vai oferecer toda uma estrutura com banheiro químico, coberturas. No momento da entrada, a gente vai conseguir recepcionar cerca de 1mil pessoas lá dentro, acomodadas, sentadas, com toda uma infraestrutura possível, para oferecer mais dignidade, afirmou o secretário.
É uma desumanidade do prefeito de Salvador explorar de forma humilhante os desesperados que buscam no carnaval uma oportunidade de sobrevivência. O trabalho dos ambulantes no carnaval deveria livre. Todos tem o direito trabalhar sem a cangalha da prefeitura.