Carnaval: infiltrados da Polícia Civil capturam 10 assaltantes na Barra

Além de dez adultos, uma adolescente foi apreendida.

Foto: Divulgação

Investigadores da Polícia Civil infiltrados na folia desarticularam na madrugada deste domingo (23), uma quadrilha envolvida com furtos de celulares. O flagrante aconteceu no circuito Dodô (Barra/Ondina), na região do Monte Pascoal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais civis ficaram cerca de 2h, como se fossem foliões, observando a movimentação dos 10 criminosos. Eles perceberam que o bando, na maioria das vezes, causava brigas e se aproveitava dos empurrões e da grande concentração de público para praticar os furtos de celulares. Depois das subtrações, os smartphones eram escondidos em um isopor.

Ainda segundo o órgão, além dos dez adultos, uma adolescente foi apreendida. Ela ficava com a função de receber os aparelhos e guardá-los no isopor. Com eles foram recuperados dois celulares e um tablet. “Usamos também, nesta ação, imagens das câmeras de videomonitoramento”, contou o diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado José Eduardo. Acrescentou ainda que nas capturas foram envolvidos outros setores da PC.

Os criminosos foram conduzidos e autuados na Central de Flagrantes montada na Barra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*