Um homem acabou sendo baleado na noite deste sábado (10), na Avenida Sete, em pleno Circuito Osmar (Campo Grande). O caso aconteceu próximo ao Relógio de São Pedro em meio a uma briga no Carnaval.

A vítima, que não teve nome revelado, foi atingido na perna e foi levado às pressas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele seria morador do bairro Cosme de Farias e foi socorrido no Posto de Saúde da Castro Alves, que o transferiu para o Hospital Geral do Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem está bem e não corre risco de morte.

A informação inicial é que seria uma briga entre facções que ocasionou o crime. A SSP disse em nota que o homem ferido “possui passagens por roubo a ônibus em 2013, agressão contra ex-companheira em 2022, e lesões contra foliões no Carnaval 2023”.

Ainda de acordo com o comunicado, “um homem e uma mulher teriam participado da ação criminosa” e que estão sendo procurados por equipes das polícias Militar e Civil. No entanto, eles não explicam como a dupla entrou armada no circuito, já que há portões de revistas por diversos pontos, justamente para impedir que isso ocorra.

 

LEIA TAMBÉM:

Seis pessoas são presas no Carnaval 

Seis pessoas são presas pelo Reconhecimento Facial no Carnaval de Salvador

O Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública (SPP), conseguiu identificar seis pessoas foragidas da Justiça no Carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (9). Eles foram localizados pela tecnologia nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Quatro homens que respondem a inquéritos por homicídios e dois com processos por roubos foram encontrados. Após alertas enviados para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), equipes da Polícia Militar foram acionadas.

Quatro foragidos foram encontrados no circuito do Campo Grande e outros dois no percurso Barra/Ondina. O sexteto foi encaminhado para Polícia Civil que cumpriu as ordens judiciais.

Excelente resultado. Essas pessoas poderiam cometer novos crimes no circuito ou também serem alvos de vingança, ou qualquer outro tipo de ação ilícita. A guarda permanece alta e o empenho é máximo“, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

0 0 votos
Article Rating