Após o apito final de mais um vexame do Vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Cézar Carpegiani, com um tom de voz abatido, Carpegiani não escondeu a decepção com o que viu em campo nesta tarde. Sem tentar camuflar os sentimentos e sua análise, o treinador falou abertamente sobre sua primeira experiência neste retorno ao comando do rubro-negro.

“Acredito que todo mundo viu. Realmente deixamos muito a desejar, sob todos os aspectos. Não temos muito o que dizer, todo mundo viu o que ocorreu. Não podemos desmerecer uma equipe que é outro patamar, outro tipo de investimento, que é candidata a meu ver. Acredito que o Palmeiras, se fixar, passa a ser o grande candidato. Já uma diferença, mas a diferença foi muito grande. Encontramos uma equipe apática, sem a compostura que tínhamos que ter. Encontramos dificuldades normais de três dias de treinamento. Esperava de minha equipe muito mais, mas sou obrigado a reconhecer que a falta de tempo também contribuiu, mas principalmente a falta de ambição, falta de garra, de disposição. Temos que agregar tudo isso. Temos que tirar esse time, ter algo mais. Tem muita gente no departamento médico, e o pior é que não vão voltar. Vai demorar um pouco de tempo. Estamos encontrando dificuldade, mas vamos tratar de superar. Vitória é muito grande. Também estou preocupado”.

O treinador, inclusive, reconheceu que os jogadores não compreenderam bem o que foi passado nos treinamentos.

“Não gosto de falar muito em nomes, individualmente. Mas começou o jogo e não era aquilo que treinei. Por isso que libero o treinamento para vocês. Desde o princípio já estava frouxo no meio. Segundo tempo melhorou um pouco. Um paradoxo. Por incrível que pareça, tivemos 58% de posse de bola, mas não criamos. O que me preocupa é essa inconstância, essa falta de entrega, de maturidade, que me passou essa equipe. Isso que me preocupa muito mais do que a parte como time, como equipe”.

Com 19 pontos conquistados, o Vitória é o 17º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

0 0 votos
Article Rating