Em situação complicada carregando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 33 pontos e lutando para sair da zona de rebaixamento, o Vitória terá no próximo domingo (04/11) um duelo onde conquistar os três pontos são obrigatórios. Diante do lanterna e praticamente rebaixado Paraná Clube, às 16 horas, no estádio Durival de Britto. O time paranaense tem apenas 17 pontos e não vence há 17 rodadas, com os dois pés na cova. Perdendo para o Leão, estará matematicamente rebaixado.
Nesta quarta-feira (31), o Vitória dará continuidade à preparação e o técnico Paulo César Carpegiani irá comandar outro treino tático para armar o quebra-cabeça e definir o time titular. Para o jogo, o treinador deve ganhar três opções: O volante Léo Gomes e os atacantes André Lima e Luan Silva – este último não atua desde julho deste ano, quando sofreu uma lesão muscular na 15ª rodada do Brasileiro.Ele está recuperado e vem sendo preparado para reforçar o time na reta final da competição, porém, deve começar no banco contra o Paraná.
Já Léo Gomes, que passou pela fase de transição, pode reforçar a equipe titular, enquanto André Lima – que também estava lesionado – fica à disposição e deve ser relacionado, mas para o banco. Maurício Cordeiro, titular contra o São Paulo, terá uma nova chance no ataque.
Uma das novidades da equipe é a volta do zagueiro Aderllan, que não enfrentou o São Paulo por força contratual. Ele será o substituto de Lucas Ribeiro, suspenso após acumular três cartões amarelos. Além de Luan Silva, revelado na base do clube, o atacante cearense Luan Santos, que se destacou no ABC de Natal no primeiro semestre, participou do seu primeiro treino coletivo.