Os mais de onze mil presentes no Barradão sairam na bronca, após mais um resultado negativo dentro de casa. Para Paulo Cezar Carpegiani, o peso de estar na zona do rebaixamento, em situação muito delicada, influenciou na atuação do Vitória diante do São Paulo,  Leão derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Alves ainda no primeiro tempo. Com 33 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição e pode ser ultrapassado por Chapecoense e Sport com o complemento da rodada.

“O que menos interessa ao torcedor são essas nossas explicações. Estamos aqui para mostrar a cara. Sou responsável pelo o que o time faz em campo. Tudo isso pesa em função da projeção que estamos, do peso que temos nos ombros. Enfrentamos uma equipe firme na parte defensiva, tivemos dificuldade… No segundo tempo tivemos domínio, mas não tivemos chances claras. A equipe sente. Perdemos e não há muito o que lamentar, o que dizer ao torcedor”, afirmou.

Os próximos três jogos do Vitória são contra equipes que, de maneira diferente, brigam contra o rebaixamento. O próximo é diante do Paraná, virtual rebaixado. Em seguida, a equipe enfrenta o rival Bahia, que hoje respira um pouco mais aliviado. O último adversário da sequência é o Sport, que está a três pontos do Rubro-Negro baiano.

Pensando nesses jogos, Carpegiani diz que o Vitória vai entrar no seu campeonato. Ele também coloca no bolo o quarto adversário da sequência, que é o Atlético-PR, atualmente na oitava posição. E o treinador é taxativo: tem que vencer os jogos.

“Vamos entrar numa fase, realmente, de um campeonato com a obrigação de vencer nos jogos. Não temos mais o que escolher. Vamos encontrar o que temos dificuldade dentro de campo… Temos encontrado dificuldade. Já estive em outras vezes mais aborrecido. Vamos entrar em nosso campeonato agora, temos que assumir isso, onde vamos decidir nossa permanência”.

Carpegiani também elogiou a consistência defensiva do São Paulo, que soube controlar o Vitória mesmo ficando menos tempo com a bola.

“Esbarramos num adversário bem postado defensivamente, principalmente no segundo tempo. O time teve o mérito em ser forte defensivamente, bem postado. Um time começa por trás. Nós com essa dificuldade, perdendo o jogo, tendo que buscar, buscar, buscar e eles com uma solidez. Criamos poucas oportunidades… Temos que solucionar, sair a buscar e repito: vamos para partidas decisivas. São quatro jogos, doze pontos, então fecharíamos naquele número mágico”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating