Um caminhão tipo carreta foi flagrado com mais de 18 toneladas de excesso de peso circulando na BR-324, em Simões Filho. O veículo de grande porte, que transportava óleo vegetal, foi parado em uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista apresentou a documentação dos veículos, da carga e também a Autorização Especial de Trânsito (AET), que após uma análise feita pelos policiais descobriu-se que o documento estava vencido há dois dias.

A carreta acoplada a dois semirreboques saiu de Guanambi, e seguiria até o Centro Industrial de Aratu, em uma viagem de mais de 600 quilômetros, passando por trechos com alto fluxo de veículos. A PRF realizou a autuação pelo excesso de peso e reteve o veículo para regularização.

O excesso de peso em veículos de carga, além de gerar graves danos ao pavimento da rodovia, também colocam em risco a vida do condutor e dos demais usuários. Toda a dinâmica de circulação do veículo é afetada, acarretando em ineficiência no sistema de freio, de suspensão e de direção.

0 0 votos
Article Rating