Uma carreta foi apreendida na manhã de quarta-feira, 27, por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (DECARGA) em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, com mais de 40 toneladas de roupas contrabandeadas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes receberam informações de que um veículo carregado de confecções de origem suspeita passaria pela cidade. Após a denúncia, os policiais montaram uma campana e conseguiram apreender o veículo.
Conforme o órgão, no momento da abordagem, o motorista do veículo não teria apresentado a nota fiscal da carga, que tinha como destino, a cidade de Guanambi, a 676 km de Salvador.
Foi solicitada a presença de um Agente de Tributos, funcionário da SEFAZ, o qual encaminhou a carreta para o pátio do Posto Fiscal a fim de investigar a origem da mercadoria e posterior emissão de guias para recolhimento de impostos e pagamento de multas.
Bom dia, não estou entendendo porque a polícia especializada em furtos e roubo de cargas, se a denuncia era de carga contrabandeada, nesse caso ela teria que ter chamando a Sefaz para fazer a abordagem, tem algo errado na informação dessa polícia, esse angu tem caroço.