Duas pessoas morreram e outras três permanecem internadas em estado grave depois que uma carreta tombou sobre elas na tarde deste domingo (28), na BR-116. O acidente aconteceu no km-719, próximo ao município de Manoel Vitorino.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta Ednaldo Alves Gomes tentou desviar de um choque frontal contra outro veículo e acabou saindo da pista. A carreta, que transportava 27 toneladas de leite em pó, ficou parcialmente pendurada em uma ribanceira.

Enquanto aguardava a chegada de um guincho da Via Bahia para retirar o veículo do barranco, cerca de 100 moradores da comunidade de Duas Irmãs tentaram saquear a carga.

O veículo acabou se desestabilizando por conta do peso das pessoas e tombou sobre o grupo. Duas pessoas morreram esmagadas no local do acidente. Uma das duas vítimas identificadas até o momento, Manoel Pereira da Rocha, já havia sido preso em março deste ano pela PRF por roubo de carga.

Os três feridos foram socorridos em ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Duas vítimas já foram identificadas, são elas Odair dos Anjos Avelino e Michael Barbosa Bispo. O estado de saúde deles é considerado grave.

Viaturas da Via Bahia auxiliaram na retirada das vítimas que estavam embaixo da carreta. O socorro foi demorado e contou com apoio dos próprios moradores da região vizinha ao acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. As informações são do Correio.