O carro da  montadora Jac Motors, que foi um dos assuntos mais comentados no ano de 2012, não só na cidade de Camaçari, como em todo território baiano, voltou a ser  tema de discussão essa semana pelo simples motivo; o veículo desapareceu.

Para quem não lembra, no dia 26 de novembro de 2012, um grande evento que reuniu políticos, empresários e dezenas de veículos de imprensa, inclusive internacionais, marcou o lançamento da pedra fundamental da fábrica que deveria ser inaugurada em 2014.

Na ocasião, um modelo J3 foi enterrado no terreno da fábrica como uma cápsula do tempo. Dentro do carro que só deveria ser desenterrado em 2032, foram colocados objetos como iPhone, vidro de geleia, lata de Coca-Cola, além de 2 mil mensagens recebidas pela internet.

Apesar da cerimônia linda, das comemorações, sem falar nos investimentos iniciais, a construção da fábrica não se concretizou com o passar dos anos e agora a Jac Motors deve inaugurar sua fábrica no estado de Goias. Já o carro que foi enterrado no local, desapareceu misteriosamente.

Foto: Mary Moraes

Na última segunda-feira, 24, a equipe do Bahia No Ar acompanhou o que seria o desenterramento do veículo, porém, no espaço onde o mesmo foi colocado em 2012, só havia água e lama. Até o momento, o mistério do desaparecimento do carro não foi resolvido. Ninguém viu e ninguém sabe, quando, como e por quem o veículo foi retirado.

Confira o vídeo e veja os detalhes da operação para retirada do veículo:

https://www.youtube.com/watch?v=w0sx8qEfuCo

 

 

 

5 1 voto
Article Rating