Já é de conhecimento de todos que a Câmara Municipal de Camaçari renovou a frota de carros, tendo um custo de mais de um milhão de reais no contrato firmado com uma locadora. O que ficou nos bastidores foi a crise gerada dentro da Casa do legislativo após a informação vir a público, quando o presidente Júnior Borges (DEM) resolveu expor os veículos no estacionamento do local. Estes consistem em 25 carros novos, sendo 21 no modelo Hyundai Creta.

Conforme apurado pelo Bahia No Ar, a situação resultou em uma grande polêmica, iniciada após o assessor do vereador Jamesson (PSL) gravar um vídeo no qual mostrava os carros, gerando assim a indignação de diversos parlamentares.

Ainda segundo informações chegadas à reportagem, os nervos ficaram tão a flor da pele que os vereadores Dudu do Povo (Cidadania) e Jamesson chegaram às vias de fato em uma reunião realizada na última quinta-feira (30). Ao se defender dele, Dudu teria desferido um soco no colega de parlamento. Há relatos inclusive sobre uma suposta ameaça feita por Jamesson contra Dudu.

A situação foi apaziguada pelos presentes. O presidente da Câmara, Júnior Borges, não só convocou uma reunião de emergência como também foi a vez de atender a imprensa de modo combativo em uma coletiva, na qual tentou explicar a renovação da frota.

“Quando nós fazemos o certame, nós não escolhemos o modelo de carro ou a empresa que faz o modelo. O que é determinado é a motorização do veículo. O que a gente busca nesses veículos sempre é que a autonomia de combustível nos dê vantagem no sentido de economizar mais”, ele disse na ocasião, defendendo que o novo contrato representa redução de gastos em relação ao anterior.

1 1 voto
Article Rating