Cartaz com mensagem grosseira ofende cidadãos na Ciretran de Camaçari

O texto, impresso em caixa alta em uma folha de ofício, diz: “FECHE A PORTA MISERA”

Um cartaz com uma mensagem inusitada, fixada na porta de um dos setores da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Camaçari, provocou indignação em alguns cidadãos que foram ao órgão em busca de atendimento na manhã desta terça-feira (31). O texto, impresso em caixa alta em uma folha de ofício, diz: “FECHE A PORTA MISERA”.

Ricardo Soledade, um dos usuários dos serviços ofertados pelo órgão que sentiram desrespeitados pela mensagem, fez questão de manifestar indignação. “Uma bagunça, uma vergonha o atendimento e a forma de tratar as pessoas”, protestou.

Ao adotar um termo que pode ser facilmente interpretado como ofensivo e grosseiro, mesmo sob o pretexto de querer fazer uso da informalidade ou de um estilo literário regional, o autor da mensagem optou pelo detrimento de uma alternativa educada e cortês. As consequências da decisão incluem a insatisfação de pessoas para as quais, enquanto órgão público estadual, deveria apresentar um serviço e um tratamento satisfatório.

A reportagem do portal Bahia no Ar tentou entrar em contato com o órgão para cobrar esclarecimentos sobre o cartaz, mas não obteve êxito.

35 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*