Seis pessoas morreram em um trágico acidente na tarde desta segunda-feira (27), após um engavetamento entre 12 veículos na na rodovia BR-381, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu entre oito carros e quatro carretas. Entre as vítimas estão o casal Diego Tameirão, de 35 anos, a esposa dele Caroline Santos Loiola, de 32, e a filha de Carolina, Maria Clara Loiola, de apenas 14 anos. Diego era médico ortopedista e a esposa arquiteta.

Outras três vítimas também foram identificadas. São elas: o médico ortopedista Teófilo Otoni, Edinea Aparecida Reis, de 50 anos, e Antônio Jacinto Júnior, de 35 anos.

Um idoso, de 60 anos, foi socorrido em estado grave. O motorista de uma das carretas que é suspeito de provocar a tragédia fugiu do local. Até o momento, ele não foi localizado pela polícia.

Foto: Redes sociais

 

LEIA TAMBÉM: 

Vítima de acidente grave na BA-099 precisa ser regulada com urgência

A paciente Elisia Nascimento de Santana, de 29 anos, está internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) após sofrer um acidente na tarde deste sábado (25), em um trecho da rodovia BA-099, em Barra do Jacuípe. Ela apresenta fratura no rosto, e diversas escoriações em partes do corpo após o carro onde estava ser atingido por outro, desgovernado, na via.

Além destes problemas, Elisia alega que não consegue enxergar direito com um dos olhos. Já o outro, por conta do inchaço, ela nem consegue abrir. É necessário fazer alguns exames e procedimentos, que só serão possíveis em hospitais de Salvador.

A equipe médica diz que a transferência deve acontecer o mais rápido possível. O número de regulação de Elisia é o 3862732. Procurada pelo Bahia no Ar, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A mulher estava com seu marido, filho de apenas 1 ano, e sua cunhada, quando aconteceu a colisão. O carro, que estava atrás, bateu em cheio o fundo do veículo em que a família estava, que levava ainda uma carga de madeira em uma carrocinha acoplada (Saiba mais informações abaixo). Somente Elisia apresentou ferimentos severos e precisou ser levada imediatamente para o HGC.

 

Detalhes sobre o acidente

A família teria saído para pegar uma quantidade de madeira em Barra do Jacuípe e, na volta para casa, o carro onde estavam foi acertado em cheio por um outro veículo. O condutor, segundo informações preliminares, estava aparentemente embriagado.

Por conta do choque, a carga que estava na carrocinha atravessou o veículo. O bebê, filho de Elisia, escapou ileso, pois estava em uma cadeirinha apropriada. O marido e a cunhada tiveram leves ferimentos. Já a mulher recebeu um grande impacto da carga, tendo também sido atingida pelos vidros que quebraram dentro do automóvel. Por conta da grave lesão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente para socorrê-la.

Enquanto isso, populares que presenciaram a cena tentar linchar o condutor, que apresentava todos os sinais de que estava bêbado. Foi necessário a intervenção de outras pessoas para controlar a situação e reprimir essa atitude, que poderia terminar em mais tragédia.

Após isso, os familiares da mulher registraram o caso na 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, que investigará se houve irresponsabilidade por parte do condutor do veículo e, mais ainda, se ele estava de fato em estado de embriaguez.

0 0 votos
Article Rating