Um homem e uma mulher foram presos em flagrante após assalto cometido em um clínica médica do Largo de Roma, em Salvador, nesta terça-feira (30). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação criminosa foi frustrada por um policial militar que estava de folga.
Com uma arma falsa, o casal entrou na unidade recolhendo celulares, relógios e outros materiais dos pacientes. No entanto, um agente da 17ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) sacou sua arma, na tentativa de impedir a ação.
Os criminosos se assustaram e fugiram, deixando cair seu simulacro de arma de fogo. No mesmo momento, a dupla foi contida pela população e, em seguida, guarnições da PM chegaram, realizando a prisão em flagrante.
Os materiais recuperados e os suspeitos foram conduzidos para a 3ª Delegacia Territorial (DT) do Bonfim. Ambos acabaram autuados por roubos e as vítimas foram pegar os pertences.
As autoridades informam ainda que a mulher já cumpriu pena domiciliar por tráfico e receptação, enquanto o homem tem um mandado por roubo, que ainda não foi confirmada a validade.