Uma parceria firmada entre a prefeitura de Camaçari e o cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais vai realizar no mês de maio um casamento coletivo que vai beneficiar 500 casais do município. Durante entrevista nesta quarta-feira, 28, ao Bahia No Ar, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Janete Ferreira, tirou dúvidas e esclareceu diversos pontos sobre o evento.

Na oportunidade a secretária explicou que os casais interessados devem procurar as unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizadas de acordo com a região abrangente de cada morador. “As inscrições são feitas nos CRAS, porém a habilitação vai para o cartório”, disse.

Sobre a documentação, Janete enfatizou que é extremamente necessário que os nubentes apresentem todos os documentos exigidos no edital, que inclusive encerra o prazo de inscrições no dia 10 de abril. “Estamos com muita procura, serão 500 casamentos, então as pessoas devem procurar logo”, explicou.

Vale lembrar que o casamento é destinado à pessoas de baixa renda. A prefeitura vai ceder o espaço e cobrir os custos com a documentação. Clique aqui e acesse os termos do edital publicado na página 4, do Diário Oficial do Município. Após o casamento de maio, já está prevista  a próxima ação que deverá ocorrer entre os meses de outubro e novembro.

 

0 0 votos
Article Rating