coletiva de imprensa
Delegados apresentaram o acusado e deram detalhes sobre as investigações em coletiva de imprensa. Foto: Felipe Ricardo

Durante coletiva de imprensa e apresentação de Rafael Pinheiro de Jesus, de 28 anos, que ocultou o corpo do menino Marcos Vinicius de Carvalho Santos, 2 anos, dado como desaparecido desde a última sexta-feira, 14, a polícia informou que tanto a mãe do acusado, como a mãe da criança poderão ser indiciadas.

marcos vinicius 748596
Marcos Vinicius, 2 anos.

De acordo com a titular do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Heloísa Simões, a mãe de Rafael, Dona Anira, deverá responder por falsa denúncia, visto, que ela sustentou a versão dada pelo filho, de que o garoto havia desaparecido na feira de Itapuã, com o objetivo de induzir a polícia ao erro nas investigações.

rafael pinheiro
Acusado alega que garoto morreu após passar mal . Foto: Felipe Ricardo

Além de Dona Anira, quem também poderá ser presa é a mãe da criança, Fabiane de Carvalho, de 18 anos. Segundo o delegado da 12ª Delegacia Territorial, de Itapuã, ACM Santos, houve negligência da jovem, ao entregar o filho a um desconhecido, mesmo tendo conhecimento da saúde delicada do menino. Durante a coletiva, Rafael alegou que Fabiane lhe entregou a criança por não ter condições de criá-la.

daiane mae de vinicius

Ainda segundo a polícia, os pedidos de prisão para as duas mulheres estão sendo analisados e deverão ser solicitados à Justiça após a conclusão do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai apontar a causa exata da morte

Após a apresentação na manhã de hoje, na sede da Polícia Civil, Rafael foi transferido para cadeia pública, na Mata Escura.