O subprocurador do TJD-BA, Hélio Menezes, vai se posicionar nesta sexta- feira, 1º, sobre a queixa feita pelo Flamengo de Guanambi da suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória no Campeonato Baiano.
“Solicitei esclarecimentos à FBF, que os encaminhará amanhã, quando então me posicionarei. Espero ter esse assunto resolvido na tarde de amanhã”, disse Menezes, em entrevista ao Bahia Notícias.
O Flamengo de Guanambi sustenta a tese que a transferência de Victor Ramos foi internacional, uma vez que o jogador foi emprestado pelo Monterrey. Portanto, o defensor para ganhar condições de atuar pelo Vitória teria que ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF até o dia 16 de março. No entanto, o zagueiro teve seu nome publicado no BID dois dias depois.
O Vitória relata que teve a autorização da CBF e FBF e afirma que a transação foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo de VR3 com o Palmeiras no ano passado.