A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou nesta quinta- feira, 8, o pedido de denúncia do Internacional sobre a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. A decisão ainda cabe recurso.
O clube gaúcho alegou que o Vitória teria utilizado VR3 de forma irregular em 26 partidas do Campeonato Brasileiro e pedia que o caso fosse enquadrado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de pontos. VR3 pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras antes de transferir para o rubro- negro em fevereiro deste ano.
Após o término de seu vínculo com o clube paulista, o defensor assinou com o Vitória. Porém, o procedimento tradicional seria o retorno do ITC (Certificado Internacional de Transferência, na sigla em inglês) para o México para depois gerar um novo empréstimo para um clube do Brasil. Como a janela de transferências do México já havia sido fechada, o atleta foi registrado pelo time baiano sem antes passar pelo detentor dos seus direitos econômicos.