Um operário nepalês de 23 anos que trabalhava nas obras para a Copa do Catar morreu nesta terça-feira enquanto trabalhava na construção de um dos estádios para receber o torneio em 2022, informaram autoridades do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente e poder prestar mais esclarecimentos a respeito.
“Seus familiares foram informados, e as autoridades do Catar e do Nepal foram notificadas – disse o COL no comunicado publicado em seu site, sem dar maiores detalhes do acidente”.
O acidente ocorreu nas obras do Al Wakrah, um dos oito estádios em construção para a Copa do Catar. A Copa do Mundo do Catar vem sendo alvo de denúncias de maus tratos aos trabalhadores. Segundo a agência AFP, outro trabalhador nepalês também morreu enquanto trabalhava no mesmo local.
Anil Kumar Pasman, de 29 anos, perdeu a vida após ser atingido por um caminhão em outubro de 2016 nas obras do estádio. É a primeira morte relatada em uma das obras da Copa do Mundo desde que o operário britânico Zac Cox sofreu um acidente fatal no Estádio Internacional Khalifa em janeiro de 2017.