A morte do cantor sertanejo Chrystian, que fez dupla com seu irmão Ralf, abalou os fãs e admiradores na noite da última quarta-feira (19). O artista de 67 anos morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo, após dar entrada pela manhã em estado grave.
A unidade divulgou nesta quinta (20) um boletim médico, detalhando maiores informações sobre o caso. Segundo a nota, Chrystian faleceu em decorrência de um choque séptico, ou seja, uma infecção generalizada causada por pneumonia. O hospital ainda afirma que o cantor tinha problemas de saúde, o que agravou o estado de saúde.
Ele precisou ser socorrido por um helicóptero da Polícia Militar, que o levou da casa onde morava até a unidade onde ele foi atendido. O sertaneja aguardava realizar um transplante de rim, mas por conta da situação cardíaca, acabou sendo adiado para o final do ano.
Chrystian e Ralf são considerado um das figuras mais importantes do gênero sertanejo do Brasil, conhecidos pelas vozes melodiosas e ínterpretes de canções de amor, sendo uma das duplas mais lembradas na memória popular. Começaram a fazer sucesso cantando em inglês, mas logo encontraram grande espaço na música nacional.
Dentre as obras da carreira, as mais conhecidas são “Nova York” e “Cheiro de Shampoo”. Em 2021, após décadas juntos, os irmãos decidiram seguir carreiras solos.
Por triste acaso do destino, no momento em que o anúncio da morte de Chrystian foi divulgado, o SBT transmitia uma entrevista inédita do cantor dada ao humorista Danilo Gentili, um dia antes do falecimento.