Cavalaria da PM faz controle de multidões nos acessos à folia

Outros animais ficam a disposição da unidade na sede, situada na Avenida Dorival Caymmi, para possíveis substituições

Principais terminais de ônibus que levam ao circuito da folia – Lapa, Barroquinha, Vale do Canela e Avenida Centenário – são monitorados pelo Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar, durante todo o carnaval 2019. A unidade faz o acompanhamento das multidões na chegada e, principalmente, saída da folia.

Trinta e cinco policiais, sendo 16 da cavalaria de Feira de Santana, e 44 animais são empregados em duas bases situadas nos Barris e na Avenida Garibaldi. Ali, os animais recebem acompanhamento com veterinário, enfermeiros e ferrador. Outros animais ficam a disposição da unidade na sede, situada na Avenida Dorival Caymmi, para possíveis substituições.

Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com o comandante da especializada, major PM Aloysio Herwans dos Santos Souza, o grupo atua, majoritariamente, no período noturno, o que demanda cuidado e preparo com os animais, que, em alguns casos, ficam estressados com a mudança de ambiente e horário.

Preparo

Durante o período pré-carnaval, os cavalos receberam atenção especial e suplementação com vitaminas, sais minerais, óleos vegetais, para mantê-los preparados. “Após a festa também damos uma atenção para a saúde dos animais, principalmente para aqueles que perdem massa ou apresentem algum problema mais grave”, enfatizou o oficial.

Os cavaleiros se destacam pelo preparo na lida com animais de grande porte. “Temos uma ampla estrutura para atuar da melhor forma possível e oferecer o melhor para a sociedade”, revelou, e disse ainda que viaturas também estão à disposição para conduções de suspeitos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*